sexta-feira, 1 de março de 2013

Receita da semana: Bolo integral sem lactose

Olá querida leitora!
Eu não gosto muito de cozinhar, mas quando vou para a cozinha gosto de fazer coisas diferentes. Além disso, tenho intolerância a lactose (açúcar do leite) e nessa minha busca por produtos sem lactose e diferentes vivo misturando ingredientes e foi nessas misturas que o Bolo integral sem Lactose surgiu.

  Vamos aos ingredientes:
4 ovos
3 colheres de sopa de creme vegetal (usei Becel)
1 xícara de açúcar cristal
1 xícara de açúcar mascavo
1 vidro pequeno de leite de coco
1 xícara de farinha de trigo especial
1 xícara de farinha de trigo integral
1 xícara de farinha de aveia
1 xícara de amêndoas trituradas no liquidificador ou multiprocessador
1 colher de sopa de fermento em pó.

Preparo:
Pré aqueça o forno. 
Bata as claras em neve e reserve. Depois misture todo o açúcar, o creme vegetal e as gemes e bata por aproximadamente 5 min. Em seguida acrescente as farinhas, as amêndoas e o leite de coco e bata até formar uma massa bem homogênea. Acrescente então as claras em neve mas misture suavemente sem bater na batedeira e por último coloque o fermento também batendo suavemente. Coloque a massa numa forma daquelas com um buraco no meio e asse por aproximadamente 30 minutos em temperatura média.

Olha só como fica o bolo por dentro!

Ele fica bem gostoso mas deve ser bem calórico então não pode exagerar. Não adianta perguntar quantas calorias tem por fatia porque não tenho a menor ideia.

Isso é o que temos pra hoje!
Tem post sobre compras daqui a pouco no Vai Garota!
Beijos doces;





2 comentários:

  1. Muito gostoso esse bolo!
    Pode me convidar para comer, rsrsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Hummmmm, tenho que pedir pra o Décio fazer pra mim, viu? Tá com uma carinha boa seu bolinho. Helô...

    ResponderExcluir