terça-feira, 5 de março de 2013

Livro da vez: Tempo de Esperas.

Olá amiga leitora!
Hoje eu trouxe uma dica maravilhosa de leitura, o livro Tempo de Esperas do Pe. Fábio de Melo.

Padre Fábio de Melo nasceu em Formiga, Minas Gerais. Ele se dedica ao trabalho de evangelização por meio da arte em diversas áreas de atuação como padre, cantor, compositor, escritor e ainda apresentador.
O que me encanta na palavra desse homem é o fato dele falar de Deus de uma forma profunda, mas na maioria da vezes sem tocar numa religião, e foi isso o que me cativou no livro Tempo de Esperas.

O livro trata  de dois personagens, Abner e Alfredo que começam a trocar cartas a partir de uma desilusão amorosa de Alfredo. Por meio dessas cartas eles discutem filosofia, amor, felicidade e amizade e passam pelo sofrimento que todos nó passamos: o tempo das esperas.

A obra toda me encantou mas vou colocar um pequeno trecho para deixar você com um gostinho de quero mais. Trecho tirado da página 92.

    "A leveza é dom. Aprecio os que sabem viver no pouco, os que viajam co poucas malas e os que descobriram , ao contrário do que pensamos, as coisas não nos deixam mais ricos, apenas mais peados.
     Infeliz é aquele que se identifica com o que tem. Aquele que não sabe diferenciar a felicidade das realidades materiais. Aquele que confunde a felicidade com a alegria."

E você? Já leu algum livro desse autor?

Por hoje é só!

Beijocas;






Nenhum comentário:

Postar um comentário