segunda-feira, 25 de março de 2013

Literatura: Quem me roubou de mim?

Olá!
Hoje eu trouxe mais uma dica de leitura, o livro é "Quem me roubou de mim?" do Padre Fábio de Melo.

Esse livro fala do sequestro, mas não o sequestro do corpo, mas dos cativeiros formados pelas dependências afetivas, pelas violências muitas vezes escondidas, camufladas. E o objetivo dessa obra é abrir as portas dessas prisões subjetivas e assim propor liberdade, fazendo com isso que as pessoas superem o mal-estar psicológico.
Entre os capítulos tem poesias e vou deixar aqui a que mais me chamou a atenção.

VIR A SER

Eu procuro por mim.
Eu procuro por tudo o que é meu
e que de mim se esconde.
Eu procuro por um saber
que ainda não sei,
mas que de alguma forma já sabe em mim.
Eu sou assim...
processo constante de vir a ser.
O que sou e ainda serei
são verbos que se conjugam
sob áurea de um mistério fascinante.
Eu me recebo de Deus e a Ele me devolvo.
Movimento que não termina
porque terminar é o mesmo que deixar de ser.
Eu sou o que sou na medida em que me permito ser.
E quando não sou é porque o ser não
soube escolher.

Sou católica e não nego isso pra ninguém, mas recomendo esse livro pra qualquer pessoa de qualquer religião porque ele trata do desafio de ser pessoa nesse mundo, e não de religião.

E por hoje é só!
Beijos e boa semana;






Um comentário:

  1. A leitura desse livro me fez muito bem, posso dizer que a partir dele iniciei uma revolução na minha vida.

    ResponderExcluir