sábado, 12 de setembro de 2015

Receita de sequilhos.

Olá pessoal!
Essa receita tem um sabor típico da minha infância, me lembro da minha mãe fazendo e eu ajudando a enrolar, sempre comendo um pedacinho da massa crua!

Tive que fazer algumas adaptações por conta da intolerância a lactose, mas o sabor foi o mesmo, ou seja, delicioso!

Troquei o leite condensado tradicional pelo Zero Lactose e a margarina pelo creme vegetal, os outros ingredientes são os mesmos da minha infância! Apesar de ser Zero lactose esse leite condensado tem proteína do leite, portanto, não deve ser utilizado por alérgicos. A Delícia Canola não tem leite em sua composição, mas pode conter traços de leite por ser processada nos mesmo equipamentos da Delícia comum.

Ingredientes

1 kg de amido de milho
1 caixa de leite condensado Zero Lactose
3 ovos
1 xícara de açúcar (não lembrei quando tirei a foto, rs)
1 colher de sopa de fermento químico.
Aproximadamente 250 g de creme vegetal.

Modo de preparo

Em uma vasilha grande coloque o amido de milho, os ovos, o leite condensado, o açúcar e o fermento, misture bem e vá acrescentando o creme vegetal até ficar uma massa macia e desgrudar das mãos, demora um pouco pra chegar no ponto, mas vale a pena esperar. Enrole como preferir e coloque para assar em forno pré-aquecido em temperatura baixa até dourar. Para facilitar use papel manteiga na assadeira. Eu prefiro enrolar a massa fazendo uma cobrinha e depois cortando os pedacinhos.



Além de saborosa essa receita rende muito e os biscoitinhos derretem na boca!


Tem alguma receita que lembre sua infância?
Por hoje é só, beijocas e até a próxima!









2 comentários: