segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Músicas inesquecíveis: Tempo Perdido - Legião Urbana.

Olá pessoas!


Ontem eu vi a entrevista do Marcelo Bonfá e do Dado Villa-Lobos no Fantástico e fiquei muito feliz!
A ideia de ter uma nova turnê da banda que, pra mim, foi e será a melhor banda de rock do Brasil, me deixou aos pulos!


Me encantei com a Legião Urbana aos onze ou doze anos, e ainda trago comigo uma grande admiração. Renato Russo fazia críticas de uma forma poética em suas músicas.
E hoje rolou uma saudade e resolvi escutar um pouco. Então resolvi compartilhar a letra da música Tempo Perdido que é do disco Legião Urbana Dois. Os versos falam do tempo que passou e que ainda vem por aí, e são muito atuais.

Tempo Perdido(Renato Russo)

Todos os dias quando acordo

Não tenho mais o tempo que passou
Mas tenho muito tempo
Temos todo o tempo do mundo

Todos os dias antes de dormir
Lembro e esqueço como foi o dia
Sempre em frente
Não temos tempo a perder

Nosso suor sagrado
É bem mais belo que esse sangue amargo
E tão sério, e selvagem
Selvagem, selvagem

Veja o sol dessa manhã tão cinza
A tempestade que chega é da cor dos teus olhos
Castanhos

Então me abraça forte
E me diz mais uma vez que já estamos 
Distantes de tudo
Temos nosso próprio tempo
Temos nosso próprio tempo
Temos nosso próprio tempo

Não tenho medo do escuro
Mas deixe as luzes acesas agora
O que foi escondido é o que se escondeu
E o que foi prometido, ninguém prometeu

Nem foi tempo perdido
Somos tão jovens
Tão jovens, tão jovens




Link: http://www.vagalume.com.br/legiao-urbana/tempo-perdido.html#ixzz3l6GtfQME


Vocês gostam de Legião Urbana?

Beijocas e até a próxima!

2 comentários:

  1. Oi, amiga!
    Eu não gosto das músicas do L.U.. Acho muito depressivas... Até gosto das letras, que são muito inteligentes, mas é ouvir a melodia e bater uma tristeza profunda. O__o

    Beijocas. Ótima semana procê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi!
      Nos primeiros discos não era triste não! Nos últimos o Renato Russo realmente estava deprimido.
      Beijos

      Excluir